(49) 9 9177-2711 WhatsApp
Brinde nas compras acima de R$ 99,00
Carrinho vazio.

Blog

Por quantos dias pode ser utilizada a mesma Erva de Tereré?

Por quantos dias pode ser utilizada a mesma Erva de Tereré

Apreciar um bom tereré, para muitos brasileiros, deixa o dia mais completo. Sem o tereré parece que algo está faltando em seu dia. Mas muitos tem dúvida sobre quantos dias pode ser utilizada a mesma erva de tereré para tomar seu mate gelado.

 

A erva para tereré é diferente da usada para fazer chimarrão?

Um ponto que não podemos deixar de lembrar é que a erva que se utiliza para fazer o tereré não é a mesma erva usada para o tão popular chimarrão. Pois diferentemente do chimarrão o tereré é feito com água fria ou gelada. Logo não se pode esquecer de utilizar a erva correta para obter um saboroso tereré.

 

Posso servir quantas guampas de tereré com a mesma erva?

Preparando uma vez a guampa, e reabastecendo de água gelada, seguidamente, pode-se servir quantas vezes desejar, sem maiores prejuízos. A erva de tereré, não tendo ficado molhada e parada, continua com o sabor natural preservado, durante toda a rodada de tereré com os amigos, ou mesmo sozinho.

Devemos ter o cuidado de sempre manter a água que colocamos no tereré na temperatura correta, pois senão o gosto pode ser alterado e a gente acaba trocando a erva imaginando que o problema é da erva, mas pode ser apenas a água colocada que não esteja extraindo o melhor sabor da erva.

 

terere

Posso guardar e utilizar a erva de tereré de um dia para o outro?

Quando a erva já umedecida fica armazenada, ela pode azedar, e o sabor azedo pode vir até mesmo a contaminar a guampa utilizada na preparação do tereré, e soltar o sabor de azedo em outros tererés preparados na mesma guampa posteriormente.

 

Por que esse processo ocorre com a erva de tereré?

Isso ocorre porque depois de umedecida a erva passa a se decompor naturalmente, pois é 100% orgânica, e não tendo conservantes ela rapidamente inicia a decomposição, após ter tido contato as a água colocada para se fazer o tereré.

 

Se eu guardar a guampa já utilizada na geladeira eu posso utilizar a mesma erva de tereré quantos dias?

Guardando a erva utilizada na geladeira você consegue atrasar o processo de decomposição, assim ganhando mais tempo sem que a erva fique azeda. Mas muito cuidado, pois esse tempo muda de acordo com diversos fatores que modificam a temperatura interna da geladeira, como a regulagem e modelo da mesma, bem como a quantidade de vezes que ela é aberta.

 

Cuidados com o armazenamento de sua erva de tereré

Temos que ter atenção também pois a erva já utilizada, bem como a guampa, podem pegar odores de outros alimentos que estejam também armazenados na geladeira, deixando o seu tereré com um gosto diferente do desejado, e buscado em um saboroso tereré a ser servido aos amigos e companheiros.

 

Saiba quanto se pode utilizar a mesma erva de tereré para que o tereré esteja sempre saboroso

O ideal é utilizar uma erva nova a cada vez que for tomar o tereré, assim se pode evitar que guampa e bomba fiquem com sabor de azedo gerado pela erva armazenada. Caso uma erva azeda contamine a guampa, ambas devem ser trocadas para garantir o sabor dos próximos tererés.

 

Erva de Tereré com sabor – saudável e saborosa

Erva de Tereré com sabor - saudável e saborosa

Nos dias de calor, nada mais importante que manter-se bem hidratado durante todo o dia, pois naturalmente nós perdemos muito líquido. Uma ótima e refrescante forma de nos mantermos bem hidratados e saudáveis é tomando uma erva mate de tereré com sabor. Vamos conhecer alguns dos sabores que mais fazem sucesso entre os amantes de tereré.

 

 

Erva de tereré sabor natural

O verdadeiro tereré é feito a partir da erva natural, que é muito semelhante a erva do chimarrão, mas com uma textura mais grossa e possui um sabor um pouco mais amargo, se a compararmos com outros sabores. Porém, com o tempo outros sabores foram surgindo para agradar aos diversos tipos de paladares.

 

 

A erva de tereré sabor Black Ice Menta

Com um sabor muito destacado da menta, leva uma sensação diferenciada para o consumidor, com ampla aceitação no mercado, a erva de tereré Black Ice Menta contém menta e eucalipto na sua composição buscando a maior sensação de refrescância possível.

 

Erva pra tereré sabor Pura Folha Premium

Esta erva de tereré não possui galhos em sua composição trazendo o mais puro sabor das folhas de árvores maduras, tornando o tereré mais consistente e duradouro. Muito parecida com o sabor natural da erva, no entanto, se diferencia por ser mais especial deixando seu sabor mais apurado.

 

Sabor de erva de tereré Extraforte

Buscando aliar a sensação de frescor ao consumidor com um auxílio para a sua digestão, ela une menta, hortelã e boldo. Assim, além do frescor é ampliado também uma melhora do potencial de auxiliar a digestão com o boldo presente em sua composição.

 

Erva de tereré com sabor Menta e Limão

Nesta erva a menta é combinada com o limão, é uma das preferidas de quem curte experimentar novos sabores, pois traz o sabor da menta que é refrescante e um sabor mais cítrico do azedinho do limão, deixando a bebida muito saborosa.

 

Experimente também a opção de Menta com Canela

Para quem possui um paladar mais exigente, precisa experimentar o sabor de Menta com Canela, esta combinação contém uma mistura de especiarias que costuma agradar quem gosta de experimentar novos sabores.

 

Erva de tereré com sabor de Limão

De toda a variedade de frutas cítricas que conhecemos, com certeza o limão é o preferido quando se fala em erva para tereré. Além disso, o limão combina muito com o sabor mais amargo da erva do tereré.

 

Sabor de Tutti-Frutti para erva de tereré

Para os mais jovens que curtem um tereré, mas não gostam muito dos sabores amargos tem a erva com sabor de tutti-frutti, este vem se tornando mais popular por ser um pouco mais adocicado.

 

Como tornar a ingestão de líquidos mais prazerosa

A erva de tereré vai deixar mais prazeroso e desejável o ato de manter-se ingerindo líquidos durante os dias de calor. A grande maioria dos sabores faz com que a sensação de frescor do tereré seja muito ressaltada e ampliada.

 

Consuma o tereré com erva de sabor sem culpa

Mais vale uma bebida que se pode consumir de forma prazerosa durante todo o dia, sem medo nem culpa, do que optar por uma opção que mesmo podendo gerar um prazer momentâneo acaba gerando uma culpa depois. Sabor e saúde. Você pode conseguir ambos ao optar por degustar a erva de tereré com sabor.

10 Dicas de presentes para quem ama Tereré

10 Dicas de presentes para quem ama Tereré

10 Dicas de presentes para quem ama Tereré

Você tem algum amigo do trabalho ou parente que adora tereré? Escolher o presente ideal para esta pessoa não será o problema! Confira, agora, 10 dicas de presentes para quem ama tereré.

 

Copo em couro e bomba para tereré

Dica 1: Copo em couro e bomba para tereré

Os copos de couro com bomba são uma ótima opção de presente, quem ama tereré costuma gostar de ter produtos de boa qualidade, além disso, o charme do couro deixa a cuia com um adorno especial. CONFIRA >

 

 

 

Garrafa térmica de tereréDica 2: Garrafa térmica

Se engana quem pensa que a garrafa térmica serve só para quem bebe chimarrão, quem bebe o tereré que é uma bebida gelada, também precisa conservar a temperatura da água sempre fresca. Com a garrafa térmica podemos levar nosso tereré para onde quiser e ele estará sempre geladinhoCONFIRA >

 

 

 

Guampa de tereréDica 3: Guampa de tereré

Há quem goste de manter a tradição e beber o tereré na famosa guampa. A guampa é uma ótima opção para as pessoas mais tradicionalistas e que não curtem muitas novidades, como as cuias em couro, vão adorar este presente. CONFIRA >

 

 

 

Erva Tereré Sabor MentaDica 4: Erva-mate com Sabor

Quem gosta de experimentar e apreciar novos sabores irá gostar de receber de presente uma erva diferente, saborizada. Hoje existem diversos sabores no mercado como limão, menta e boldo, hortelã, menta, e até mesmo abacaxiCONFIRA >

 

 

 

Kit TereréDica 5: Kit de tereré

Os kits são presentes mais completos pois se caracterizam de vários acessórios como por exemplo, cuia + erva + bomba. Você pode escolher o kit que mais se encaixa com quem você deseja presentear. Alguns oferecem até brinde. CONFIRA >

 

 

Copo de Alumínio TereréDica 6: Copo de alumínio

Os copos de alumínio são conhecidos por manterem a bebida mais gelada. Para quem curte tomar o tereré bem gelado e gosta de simplicidade o copo de alumínio pode ser uma boa opção de presente. CONFIRA >

 

 

 

MateiraDica 7: Mateira para levar acessórios de tereré

Quem ama tereré, também pode ter a sua própria mateira, que é uma bolsa em couro para transportar a cuia de tereré, tem espaço para armazenar a erva e também uma garrafa térmica. Assim fica mais fácil levar seu kit para onde quiser, se tornando um presente que irá ser muito útil no dia-a-dia. CONFIRA >

 

 

 

Bomba de TereréDica 8: Bomba em Inox

Quem gosta de adornos diferentes com certeza vai gostar também das bombas como presente, algumas trazem desenhos, outras tem formatos diferentes ou são artesanais, a variedade é imensa. CONFIRA >

 

 

 

Porta Erva Em CouroDica 9: Porta erva em couro

Outra boa opção de presente de natal para quem curte tereré é um porta ervas. Muitas pessoas armazenam a erva na própria embalagem, mas isso pode umedecer a erva e tirar o seu verdadeiro sabor, o porta ervas mantém o produto fresco por mais tempoCONFIRA >

 

 

Pegador de Erva em Couro

Dica 10: Pegador de erva em couro

Outra ótima opção de presente é um pegador de ervas, muitas pessoas usam uma colher ou até mesmo tem o costume de virar a embalagem diretamente na cuia para retirar a erva. O pegador de erva evita que você desperdice o produto, derramando a erva. E ainda combina com o porta ervas. CONFIRA >

 

 

 

Escolha já o seu presente

Viu como não é difícil encontrar presentes pra quem ama Tereré? Escolha agora mesmo seu presente e deixe o mate da pessoa presenteada mais gostoso!

Como Fazer Tereré sem Entupir a Bomba?

Aprenda a Fazer Tereré Sem Entupir a Bomba

Tereré sem entupir a bomba? Se você está iniciando o consumo de um delicioso tereré, já deve ter tentado, sem sucesso, preparar uma cuia. São diversos os insucessos que podem acontecer, desde a erva não ficar no local correto até o entupimento de bomba (descobrir só depois de “pronta” a cuia, que o momento que deveria ser prazeroso, necessitará de um tanto de esforço é um motivo pra tentar acertar na próxima). Não se preocupe, pois até os consumidores mais experientes já passaram e passam por momentos como esse. O importante é saber que sempre há como consertar e você vai aprender agora como preparar o seu tereré diário sem entupir sua bomba, desfrutando de uma mateada e tornando esse o melhor momento do dia.

 

Porque a bomba do tereré entope?

É mais difícil que a bomba do seu tereré tranque se você seguir os passos corretos para a colocação da erva no local e da bomba na guampa. Às vezes, durante a montagem, pode acontecer de, durante um momento de distração, a erva e a bomba saírem de seus lugares, o que pode ocasionar o entupimento. O outro motivo é que, ao colocar a água, essa faça com que a erva também saia do local inicial. Novamente você terá um entupimento da sua bomba. Vamos ao passo a passo, para que você possa degustar seu tereré sem maiores transtornos.

 

Como Fazer Tereré sem Entupir a Bomba

Conheça as diferenças entre os tipos de bombas

O kit básico que você vai precisar para a montagem do seu tereré é a guampa (na falta da guampa, você poderá utilizar um copo médio), bomba para tereré (a bomba própria para tereré é reta em uma ponta e, na outra, ao sair do “canudo”, não se alarga muito, fazendo mais um formato de concha, diferente da bomba do chimarrão, que é curvada em uma ponta enquanto na outra é redonda e bem maior, porém, com furos menores, já que a erva do chimarrão é mais fina). A bomba de chimarrão, por possuir os furos menores, poderá entupir com maior facilidade.

Ainda, a erva própria para tereré, do sabor preferido e água gelada. A erva mate para chimarrão não é indicada para a situação. Alguns utilizam aditivos na água para alterar o sabor. Isso é pessoal. A lista passada é do kit básico. Você acrescenta a seu gosto.

 

Acrescente o que quiser na erva do seu tereré

Dentre o que é possível acrescentar, alguns colocam açúcar e outros colocam sucos de frutas, especialmente as cítricas. Limão, laranja e abacaxi são as campeãs de consumo.

Mas há também os que acrescentam folhas de chás. Camomila, guaco, macela, hortelã, menta, cidreira e outros tantos chás que são possíveis de serem acrescentados. Importante dizer que há uma variedade imensa de ervas saborizadas. Impossível não encontrar o sabor que você está procurando.

 

Como separar a erva mate dos talos

Vamos ao preparo: a guampa ou copo deverão ser preenchidos com 2/3 de erva mate para tereré, à sua escolha de sabor. Tampe esse recipiente, com sua mão ou com nosso exclusivo cevador vira mate, e faça movimentos para cima e para baixo, sacudindo levemente. Isso servirá para separar a erva dos talos mais grossos. Esse é o principal segredo para que a bomba não entupa, já que os talos ficarão embaixo, enquanto a erva estará na parte de cima.

O próximo passo é deitar a cuia, a aproximadamente 45º. Você já poderá tirar sua mão da boca do recipiente ou o cevador. Despeje a água gelada no vão que foi criado, no espaço entre a erva e a parede da guampa ou do copo. Conforme for preenchendo esse espaço, com a água, pode endireitar levemente a sua cuia. Porém, não coloque-a, totalmente, na posição vertical, ainda.

 

Cuidado no momento de colocar a bomba

Agora é o momento que exige mais cuidado. Você vai colocar a bomba. Para isso, com seu dedo, tampe a bomba, com a parte furadinha para baixo. Coloque-a na parte onde está a água. A bomba deverá ficar no fundo do recipiente, firme, contra a erva. Todo esse movimento deverá ser feito sem tirar o dedo da ponta superior da bomba. Isso é outro ponto importante para evitar que a bomba entupa.

Para finalizar, preencha o restante do espaço com a água, até encher a sua cuia, endireitando a posição da sua cuia. Pronto! Você já tem um saboroso tereré para deliciar-se e refrescar-se.

Saiba os Benefícios do Tereré para sua Saúde

Benefícios do Tereré – Conheça o que o tereré pode trazer de bom para sua saúde

Um alimento rico em diversos nutrientes e que aplaca a sede e o calor. Esse é o tereré, bebida tradicional de algumas regiões do Brasil e da América do Sul e que, por suas propriedades, vem ganhando admiradores Brasil afora. Porém, é importante saber tirar proveito do melhor que dos benefícios do tereré tem a oferecer.

 

Algumas substâncias benéficas que o tereré possui

O tereré é rico em sais minerais (alumínio, cálcio, fósforo, ferro, magnésio, manganês e potássio fazem parte de sua composição), proteínas, vitaminas (principalmente do complexo B, além das vitaminas A, C e E, que são antioxidantes) e compostos como a cafeína, teofilina, metilxantina e teobromina. Também possui óleos essenciais, ácido fólico e caféico, sacarose, frutose e outros açúcares naturais, benéficos à saúde e essenciais ao bom funcionamento do organismo, como sugere a pesquisa realizada pela Faculdade São Lucas e divulgada em seu blog. As substâncias presentes no tereré, suas quantidades e suas combinações permitem que a saúde seja especialmente premiada com os benefícios do tereré. Além de todos os benefícios, dos quais trataremos em seguida, a bebida à base da planta erva-mate, natural e sem aditivos, é um estimulante natural. Substituta, com ampla vantagem, de outras bebidas estimulantes, já que além do efeito estimulante, traz junto uma “farmácia” natural, com substâncias que permitem que a saúde se apresente em toda a sua plenitude.

 

Benefícios do Tereré para sua Saúde

Tradição, Saúde e Relações Fortalecidas

As suas propriedades estimulantes não se restringem às atividades físicas e mentais. A circulação sanguínea também é estimulada através do consumo dessa saborosa e tradicional bebida. Por meio dessa estimulação da circulação, diversas outras funções corporais são beneficiadas. Batimentos cardíacos, digestão (e por consequência, a evacuação e a micção são funções que são executadas melhor e mais eficientemente), respiração, memória e sistema nervoso são apenas algumas das funções básicas do corpo que são afetadas positivamente pelo consumo recorrente do tereré. Auxilia no emagrecimento, tonifica a musculatura e diminui as concentrações do colesterol ruim no sangue. A bebida também auxilia na eliminação de estados depressivos. Seja pelo consumo de inúmeras substâncias benéficas, seja pelo consumo em contato com pessoas, aproximando relações e fortalecendo a tradição. O consumo do tereré traz consigo uma infinidade de vantagens que quem já é fã da bebida sabe e usufrui.

 

Aproveite os benefícios consumindo como moderação

Porém, para poder aproveitar todos os benefícios que o tereré oferece, é importante tomar alguns cuidados, pois, o que poderia ser positivo, pode ter efeito contrário na sua saúde. Pessoas hipertensas devem tomar cuidado com o excesso no consumo já que isso pode causar aumento na pressão arterial. As pessoas anêmicas devem ter cuidado devido ao seu consumo dificultar a fixação do ferro no organismo. Outro efeito colateral, que pode ocorrer em pessoas mais sensíveis aos componentes da erva-mate é a insônia. Como sempre, o cuidado com o consumo excessivo é fundamental.

Outro cuidado importante a ser tomado diz respeito ao compartilhamento da bomba utilizada para o consumo. Deve-se evitar compartilhar com pessoas que estejam acometidas de moléstias que possam ser transmitidas pela saliva. Por isso, é importante possuir mais de um conjunto de bomba e guampa. Você não vai deixar ninguém de fora da roda de tereré ou, mesmo, de degustar um gostoso e refrescante tereré por conta disso, não é mesmo?

Tags: ,